Forum @Verdade

Destaques => Nacional => Tópico iniciado por: Almanakut "Lava Jato" Brasil em Agosto 02, 2018, 10:04:59



Título: Brasil disponível para intensificar cooperação com Moçambique na defesa
Enviado por: Almanakut "Lava Jato" Brasil em Agosto 02, 2018, 10:04:59
Brasil disponível para intensificar cooperação com Moçambique na defesa - 31/07/2018


O embaixador do Brasil em Moçambique, Rodrigo Soares, manifestou esta terça-feira a intenção do seu país em aumentar a cooperação na área da defesa e da manutenção da paz entre os dois países.


https://observador.pt/2018/07/31/brasil-disponivel-para-intensificar-cooperacao-com-mocambique-na-defesa (ftp://https://observador.pt/2018/07/31/brasil-disponivel-para-intensificar-cooperacao-com-mocambique-na-defesa)


Novos meios militares de Moçambique têm "sotaque" brasileiro - 09/04/2014


A maior potência regional está a criar uma “cintura de boa vontade” envolvendo a costa Atlântica africana, tendo em vista a defesa comum de uma região que inclui Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. Brasília, refere o documento, não só tem estabelecido inúmeras parcerias com os países africanos de costa atlântica, como tem aumentado a capacidade da sua marinha e fortificado a sua presença internacional no que diz respeito aos assuntos de segurança da região.


Segundo o relatório, esta intensificação da defesa é motivada em parte pelo crescente interesse de outros países na região, como a Rússia e a China. Embora o Brasil não os veja necessariamente como ameaças.


http://www.defesanet.com.br/africa/noticia/14932/Novos-meios-militares-de-Mocambique-tem--sotaque--brasileiro (ftp://http://www.defesanet.com.br/africa/noticia/14932/Novos-meios-militares-de-Mocambique-tem--sotaque--brasileiro)


Veja o poder militar de Moçambique


Moz news - 03/10/2017


https://www.youtube.com/watch?v=ExsczumYTZI