Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Muito cuidado com as compras em Nelspt, coisa chata!!!  (Lida 3361 vezes)
linguadeperguntador
Global Moderator
Membro Completo
*****
Mensagens: 124


Ver Perfil
« em: Fevereiro 23, 2010, 02:29:21 »

Pessoal,
 
Sábado, 13 de Fevereiro, 10 horas da manhã, fui ao MR. PRICE HOME, de Nelspruit,  fazer uma compra.
Estacionei o carro no parque de estacionamento da loja, no meio de outros, em frente à porta principal, onde fica um guarda, e no meio de vários carros.
 
Meia hora depois saio e sou interpelado por um segurança, armado até aos dentes e colete à prova de bala, que, apontando para o meu carro pergunta se o mesmo tinha ficado com o alarme ligado. Digo-lhe que sim e reparo então que o carro tinha os 4 piscas a piscar.
O carro continuava com as portas trancadas e não tinha nnenhum sinal de roubo. Testei o remoto do alarme e tudo funcionava. Foi então que reparei que as malas para o fim-de-semana tinham desaparecido do banco traseiro. Uma inspecção mais cuidada mostrou que a fechadura do lado esquerdo tinha sido estroncada.
Um trabalho muito bem feito que deixou somente a fechadura inutilizada e uma pequena amolgadela que mal se nota.
De imediato me dirigi à responsável do estabelecimento pedindo-lhe responsabilidades pois o carro estava no parque de estacionamento privativo e à vista do guarda. Este mantinha-se impávido e sereno tendo explicado que só poderia ter acontecido no pequeno intervalo de tempo em que se tinha ausentado para fazer não-sei-o-quê.
 
A desresponsabilização da gerente foi total, gaguejando desculpas parvas. O pessoal da MR. PRICE HOME, incluíndo um elemento que fica à porta para picar os talões de pagamento e revistar os sacos dos Clientes, nada tinha visto.
A gerente telefonou para a polícia. Cerca de 45 minutos depois perguntei quando é que a polícia chegava e fuiinformado que afinal não vinha "porque não tem transporte"!
Um outra responsável do estabelecimento, chegada entretanto, desfaz-se em desculpas saloias e justifica o roubo com o facto de o carro ter matrícula moçambicana. Segundo ela, até já tinham pensado em criar uma zona reservada para carros moçambicanos!!! Entretanto, tentando dar um ar de preocupada, foi tirando com o telemóvel, fotografias ao carro.
 
Resumindo:
 
1 - Um roubo feito por um profissional, num parque privativo dum estabelecimento comercial, em frente à porta principal, sendo impossível que:
- ninguém tivesse visto o arrombar da viatura;
- ninguém tivesse ouvido o alarme, sem que houvesse o cuidado de chamar o proprietário;
- ninguém tivesse visto o ladrão a abandonar o local (se é que abandonou!) com 2 maletas na mão.
 
2 - Um estabelecimento comercial, conhecidissimo, totalmente irresponsável;
 
3 - Uma cidade, palco de jogos do próximo campeonato do mundo de futebol, onde a polícia não se apresenta no local de um crime porque não tem transporte
 
Ficam portanto alertados para o que vos pode acontecer

-----------------------------------------------------
José Chagas
Registado
daniela
Novice
*
Mensagens: 10



Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 16, 2010, 06:00:39 »

 Chocado Chocado Chocado
Registado


Ximbitane
Novice
*
Mensagens: 15


Ver Perfil E-mail
« Responder #2 em: Abril 01, 2010, 12:25:50 »

Que experiencia triste, mas nao é nenhuma novidade. Apenas estao a sofisticar os metodos e a envolver o pessoal dos centros comercias. Como se justifica que um guarda que deve estar no seu posto de trabalho nao nota nada estranho? é quase o mesmo que se assiste na Baixa de Maputo!!!
Registado
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: