Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: TV Digital: Brasil sofre outro revés na África  (Lida 2013 vezes)
Almanakut "Lava Jato" Brasil
Membro Herói
*****
Mensagens: 14938



Ver Perfil WWW
« em: Janeiro 18, 2011, 04:09:41 »

Convergência Digital :: 18/01/2011

Moçambique vai seguir a recomendação da Comunidade de Países da África Austral (Sadc) e adotar o padrão europeu de televisão digital (Digital Vídeo Broadcasting - DVB-T2).“A medida foi tomada em reunião do Conselho de Ministros – ou seja, é uma decisão de governo”, disse o diretor-geral do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Américo Muchanga. Ele espera que a instalação da infraestrutura comece ainda este ano.

Em novembro, a Sadc aprovou recomendação para que seus 14 integrantes (África do Sul, Angola, Botsuana, Congo, Lesoto, Madagascar, Malawi, Ilhas Maurício, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue) adotassem o sistema europeu. Mas, como a medida não é obrigatória, o Brasil e o Japão mantêm a esperança de conquistar alguns usuários para o seu sistema ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial). Propuseram, inclusive, a realização de testes em países como Angola, Botsuana e Moçambique.

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24864&sid=8
Registado

Almanakut Brasil é um perfil personalizado, destinado aos internautas e comunidades adicionados em todas as regiões brasileiras e no exterior. Divulgar, informar, prestar serviços de utilidade pública, voluntariado, realizar intercâmbio entre os interessados..
espelho
Novice
*
Mensagens: 18


Há quem respeite os mortos! Eu respeito os vivos!


Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2011, 11:11:26 »

E o que é que isso significa, na prática?
Registado

Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: