Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Sobre a minha detenção - Custodio Duma  (Lida 2826 vezes)
linguadeperguntador
Global Moderator
Membro Completo
*****
Mensagens: 124


Ver Perfil
« em: Abril 19, 2012, 06:56:28 »

Havendo necessidade de dissipar equívocos intencionalmente provocados e veiculados por certos indivíduos e alguma media, que curiosamente não se fizeram presentes no local dos acontecimentos doravante narrados, obriguei-me a repor a verdade e somente a verdade através do presente comunicado de imprensa.

No dia 18 de Abril, enquanto decorriam as eleições intercalares no Município de Inhambane e, estando eu na Escola 25 de Setembro onde realizava a observação como nacional, fui, a mando da Comandante Provincial da PRM de Inhambane presente no local, conduzido sob custódia policial à Segunda Esquadra da Cidade.

A detenção, fundamentou-se no facto de eu ter tirado uma foto da lápide da inauguração da referida escola, afixada na sua parede de entrada.

Em vão, tentei explicar a própria Comandante Provincial da PRM que não havia cometido algum ilícito eleitoral nem criminal, explicação que não foi atendida e que, pelo contrário, reforçou a necessidade da minha manutenção em custódia policial.

Horas depois, estando já na Segunda Esquadra, fez-se presente a representante do Ministério Público que juntamente com o Comandante da Esquadra, na minha presença, afirmaram que não viam nenhum elemento que fundamentasse a minha permanecia no local.

Estranhamente, no mesmo momento o Comandante da Esquadra recebe uma chamada telefónica que reverteu aquela decisão, mantendo-se a minha situação.

Tempos depois, apareceu uma outra oficial que também esteve presente no momento e local da minha detenção, a informar que feita a investigação, que visava ver “quem era quem no local”, concluiu-se que nada constava que obrigasse a minha detenção e que eu podia ir em paz.

Tudo isto aconteceu na presença e sob olhar atento e questionador de observadores nacionais, organizações da sociedade civil, jornalistas independentes e ainda com o acompanhamento de cidadãos ligados a rede social facebook, a quem em nome do bom senso, da paz, da justiça e do amor entre as pessoas, aproveito o ensejo de agradecer profundamente.

Inhambane, 19 de Abril 2012
Custodio Duma,
Advogado
Registado
Almanakut "Lava Jato" Brasil
Membro Herói
*****
Mensagens: 14389



Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Abril 19, 2012, 10:41:47 »

Titãs - Polícia

http://www.youtube.com/watch?v=Nj6bHk7LmoM

O dia em que a polícia combater quem realmente precisa de polícia, o joio estará separado do trigo!
Registado

Almanakut Brasil é um perfil personalizado, destinado aos internautas e comunidades adicionados em todas as regiões brasileiras e no exterior. Divulgar, informar, prestar serviços de utilidade pública, voluntariado, realizar intercâmbio entre os interessados..
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: