Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Governo de Moçambique aprova concessão para Vale  (Lida 1200 vezes)
Almanakut "Lava Jato" Brasil
Membro Herói
*****
Mensagens: 14263



Ver Perfil WWW
« em: Julho 04, 2012, 10:17:15 »

O governo moçambicano concessionou terça-feira à Sociedade Corredor Logístico Integrado de Nacala (CLIN), detida majoritariamente pela brasileira Vale, a linha férrea que liga a província de Tete ao Maláui e o Ramal Ferroviário de Nacala-à-Velha, no Norte do país.

Na sua 23ª sessão ordinária, o Conselho de Ministros de Moçambique aprovou o decreto que define os termos de concessão da linha férrea Moatize-Maláui e do Ramal Ferroviário de Nacala-à-Velha, entre os distritos de Mossuril e Ponta Mamuaxi, na qualidade de outorgante ferroviário à CLIN.

O traçado da linha consiste em um trecho entre a bacia carbonífera de Moatize, em Tete, na região Centro do país, que atravessa o território malauiano e entra novamente em Moçambique, através do Corredor de Desenvolvimento do Norte, terminando no porto de Nacala-à-Velha, no Norte moçambicano.

http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdNewsletter=6758&InCdUsuario=38056&InCdMateria=16035&InCdEditoria=2
Registado

Almanakut Brasil é um perfil personalizado, destinado aos internautas e comunidades adicionados em todas as regiões brasileiras e no exterior. Divulgar, informar, prestar serviços de utilidade pública, voluntariado, realizar intercâmbio entre os interessados..
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: