Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Discriminação no 1908 Bar Lounge Restaurante  (Lida 3295 vezes)
linguadeperguntador
Global Moderator
Membro Completo

Ver Perfil
« em: Dezembro 17, 2012, 04:16:30 »

JA BASTA!!
Depois da polemica que deu a abertura do 1908 - Bar Lounge Restaurante , em pleno HOSPITAL CENTRAL DE MAPUTO, junto a ortopedia , local onde estao alojadas pessoas que recuperam de fracturas , eis que agora comecam os problemas de discriminacao arbitraria de todos os tipos!

Ja tinha ouvido muitos zumzuns de discriminacao racial, do tipo, regras da casa que se aplicam so a negra(o)s ou so a branca(o)s... mas sexta feira, apos o desfile do MFW, desloco-me ao local e comprovo que as tais regras realmente existem... minha namorada , que e NEGRA, ia de sandalias, e foi barrada a entrada, mesmo usando um cracha e T- shirt, que comprovava que estava "apta" a estar no MFW... mesmo em frente a nos, estavam algumas mocas BRANCAS, com o mesmo tipo de sandalias, a quem tinha sido permitida a entrada...

No dia seguinte, ontem, sabado, deslocamo-nos de novo ao 1908, apos o desfile do MFW... desta ves a implicacao, vem da parte da gerencia... estando eu a fotografar alguns amigos, com quem estava, e visto nao haver nenhum sinal de que nao era permitido fotografar , uma vez ate, que ja nao era a primeira , nem segunda vez que o fazia naquele estabelecimento, eis que um dos gerentes do estabelecimento, me aborda e questiona sobre as fotos... respondi-lhe que o RP me tinha perguntado se ia fotografar e que eu respondo que sim, e o mesmo nao me disse que nao o podia fazer... disse-me para o acompanhar a entrada e questionou me em frente ao RP sobre as fotos, e eu voltei a responder o mesmo... ai disse-me que EU, nao podia tirar fotos ali, embora mesmo ao nosso lado houvessem clientes com maquinas fotograficas e celulares a fazerem o mesmo... eu disse que nao havia problema, mas disse-lhe que deviam por um aviso a dizer que era proibido fotografar ali dentro.

Nesse momento o tal gerente, pega-me no braco e ordena que me retire do local com uma arrogancia normal de quem nao esta habituado a cumprir regras. Fui buscar a minha namorada que estava junto com amigos nossos, acompanhado por dois segurancas e um outro gerente e abandonei o local.

Depois disto, vou dar o seguimento que deve ser dado nestes casos !

Chega destes abusos de quem vem para Mocambique a pensar que aqui somos todos uns desgracados e burros, e que por trazerem alguns Euros nos bolsos, provavelmente de burlas que fizeram nos seus paises de origem, podem aqui chegar e CAGAR em cima de nos e das nossas leis.

N.B. - Sera que na terra deles faziam um BAR dentro das instalacoes do MAIOR HOSPITAL DO PAIS e junto a uma ORTOPEDIA que trata POS-OPERADOS ? Sera que em algum pais seja que estabelecimento la estiver a funcionar pode vender ALCOOL Hein CHEGA DESTES ABUSOS ! Aqui ou cumprem as nossas regras...ou nao sao benvindos!

Guleras Gouveia
Registado
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: